Cada país é soberano na decisão de permitir ou não a entrada de um estrangeiro em seu território e possuir um visto não significa entrada garantida!
Por isso, é importante seguir algumas recomendações para não ter problemas na imigração. Confira acima as 9 dicas que separamos!
# 1
Mantenha em mãos todos os documentos e reservas da viagem muito bem organizados e com a informação clara e visível
# 2
Os documentos de viagem precisam estar válidos e em bom estado de conservação
(passaporte é indicado ter validade mínima de 6 meses a partir da data da viagem e identidade emitida há menos de 10 anos)
# 3
Tenha a passagem de volta, isso comprova que você não pretende ficar além do tempo previsto da sua viagem.
# 4
Adquira um seguro de viagem com boa cobertura - principalmente na Europa e outros países no qual ele é obrigatório. Isso mostra que, se precisar de atendimento médico, você tem condições de pagar por esse serviço, não dependendo dos recursos do país.
# 5
Leve sempre junto o certificado internacional de vacinação e profilaxia (CIVP) com a vacina da febre amarela.
# 6
Tenha dinheiro em espécie e outros meios de comprovar que possui situação financeira para pagar a sua viagem - além de comprovantes de vínculos com o brasil.
# 7
Responda somente o que for questionado, de maneira clara e objetiva - nunca minta e não entre em contradição!
# 8
Seja um verdadeiro turista!
Saiba dar informações sobre a sua viagem: tempo de permanência, nome dos hotéis, programação, locais que pretende visitar...
# 9
Seja cortês e mantenha uma postura adequada
Tem alguma experiência com a imigração para compartilhar? #pulseturismo #dicaspulse #dicasdeviagem #turismopersonalizado #imigracaosegura #dicasparaviajantes #viajantespreparados
Comentarios